A paulista Mariana D’Andrea fez história na manhã deste sábado (7), pois conquistou nos Jogos Paralímpicos de Paris o bicampeonato no halterofilismo, categoria até 73 quilos, ao levantar 148 quilos, novo recorde paralímpico. Para ficar com o ouro a brasileira superou a uzbeque Ruza Kuzieva, prata com 147 quilos, e a turca Sibel Cam, bronze com 120 quilos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
“Sem dúvida, o que eu quero é fazer história, deixar registrado esse momento quando eu sair, que eu ganhei novamente o ouro, virando bicampeã paralímpica. Já falei com o meu treinador que não vou parar, em Los Angeles [sede dos próximos Jogos Paralímpicos] vai ter mais um [ouro]”, afirmou a atleta de 26 anos.
Desde a conquista do ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (2020), as marcas de Mariana seguiram evoluindo. Em agosto de 2023 a paulista se tornou a primeira medalhista de ouro brasileira na categoria adulta em um Mundial de halterofilismo, em Dubai 2023. O título foi atingido com ela competindo na categoria até 79 quilos e erguendo 151 quilos, o que ainda deu à brasileira o recorde mundial da prova.
Ela também conseguiu outros resultados expressivos, como o ouro na categoria até 73 quilios nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, o ouro na categoria até 73 quilos na Copa do Mundo de Dubai 2022 e o ouro na etapa de Tbilisi da Copa do Mundo 2021.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsportes Ginasta Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus, o Oscar do Esporte Ela venceu disputa com outros 5 atletas na categoria "Retorno do Ano"Esportes Estreia de João Fonseca no Masters 1000 de Madri será contra qualifier Se vencer, brasileiro pegará norte-americano Tommy Paul na 2ª rodadaEsportes Ferroviária derrota Inter e lidera Brasileirão Feminino: 2 a 1 Guerreiras Grenás chegam à quarta vitória consecutivaEsportes Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1 Australiano vence pela terceira vez na temporada; Bortoleto é 18ºEsportes Fla derrota o Boca e vence Champions League das Américas pela 2ª vez Basquete rubro-negro tem atuação de gala na decisão, disputada em casaEsportes Sábado de clássicos termina com empates no Rio e em Porto Alegre Vasco e Flamengo não marcam no MaracanãUberlândia, MGAtualizado às 03h0721°Tempo limpoMín. 18° Máx. 28°
21° Sensação3.6 km/h Vento83% Umidade do ar4% (0mm) Chance de chuvaAmanhã (23/04)Mín. 19° Máx. 29°
Parcialmente nubladoAmanhã (24/04)Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMais lidas1Geral - Há 5 dias Governo de Minas homenageia personalidades e instituições com entrega da Medalha da Inconfidência em Ouro Preto Honraria é concedida àqueles que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Minas e do Brasil; presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mo...2Educação - Há 4 dias Estado realiza primeiro simulado para o Enem 2025 contemplando 420 mil estudantes3Geral - Há 5 dias Incentivada pelo Estado, startup desenvolve kit fotovoltaico que soluciona problema de acesso à água em Felisburgo4Tecnologia - Há 5 dias Tecnologia e IA ampliam gestão de fornecedores em 20255Economia - Há 5 dias Mais de 300 mil passageiros viajam na Rodoviária do Rio a partir de hoje (17/4)Nenhum item cadastrado. Seja o primeiro a anunciar algo em nosso site!