Sábado, 18 de Janeiro de 2025
(34)3334-4440
Anúncio
Polícia Operação

OPERAÇÃO “CICONIA” É REALIZADA CONTRA QUADRILHA DE FURTO DE VEÍCULOS

Força Integrada de Combate ao Crimes Organizado (FICCO/ Uberaba), para prender bandidos envolvidos com furtos de vários veículos nos últimos meses.

03/04/2024 09h43
Por: Redação
Operação de combate ao crime organizado está sendo deflagrada
Operação de combate ao crime organizado está sendo deflagrada

A operação “Ciconia” está sendo deflagrada em Uberaba na manhã desta quarta-feira, 3, por integrantes da Força Integrada de Combate ao Crimes Organizado (FICCO/ Uberaba), para prender bandidos envolvidos com furtos de vários veículos nos últimos meses.

Os policiais, civis, federais e militares estão fazendo o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária, que foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba.

Uma oficina mecânica no bairro Abadia foi interditada, quatro integrantes da quadrilha foram presos, um carro, além de centrais de veículos e peças e uma arma de fogo foram apreendidos até o momento.

Segundo apurado pela reportagem do JORNAL DE UBERABA junto á equipe da FICCO, as investigações tiveram início no ano passado após as equipes receberem informações de policiais civis e militares sobre os bandidos que pertenciam à uma da quadrilha especializada em furtos veículos. Após o furto dos veículos, eles eram transportados em caminhões-cegonha e furtados geralmente em vias marginais a rodovias que passam pelo município.

Os policiais fizeram as investigações, identificaram os suspeitos e também veículos usados em apoio aos furtos, sendo verificado ainda que a quadrilha tinha como alvo não somente os veículos transportados em cegonheiras, mas também automóveis usados estacionados em pátios de supermercados ou mesmo em via pública.

Durante os trabalhos, eles apuraram as funções de cada um dos investigados, que eram praticantes dos furtos até os responsáveis por guardar, negociar com os compradores dos automóveis produtos de crime.

De acordo com a FICCO, um dos bandidos que tinha várias passagens pelos meios policiais foi preso em flagrante no último dia 21 de março cometendo um furto e ainda era monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

A FICCO acredita que a quadrilha investigada deixou até o momento um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões às vítimas. Os envolvidos poderão ser indiciados pelos crimes de furto, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa, sendo que as penas somadas podem superar vinte anos de reclusão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias