Sexta, 11 de Julho de 2025
(34)3334-4450
Anúncio
Polícia Polícia

Suspeito é preso em Uberlândia por estuprar irmãos que viviam em chácara; mãe responderá por omissão

Homem foi detido pela Polícia Civil após denúncia de abuso sexual contra irmãos acolhidos na propriedade, enquanto a mãe das crianças será investigada por suposta conivência ao não impedir os crimes.

02/07/2025 08h37
Por: Lidiane Lopes
Polícia Civil descobriu o crime após denúncia do Conselho Tutelar — Foto: João Ricardo Camilo/Tv Integração
Polícia Civil descobriu o crime após denúncia do Conselho Tutelar — Foto: João Ricardo Camilo/Tv Integração

Um homem de 52 anos foi preso nesta semana em Uberlândia, suspeito de cometer crimes graves contra duas crianças — um menino e uma menina — que viviam com a mãe em uma chácara na zona rural da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o filho do suspeito, um adolescente, também teria participado dos atos investigados. A mãe das crianças será responsabilizada por omissão, já que teria conhecimento da situação e não buscou ajuda.

A investigação começou após a escola de uma das vítimas notar mudança no comportamento da criança e relatar o que estava acontecendo ao Conselho Tutelar, que acolheu as crianças e notificou as autoridades competentes. Os envolvidos foram ouvidos, e laudos periciais confirmaram os indícios de violação dos direitos das crianças.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e o adolescente está sendo investigado. Já a mãe das vítimas será investigada por não ter tomado providências diante das denúncias.

As duas crianças estão sob os cuidados da rede de proteção social do município e recebem acompanhamento psicológico.

Denúncias podem salvar vidas
Casos envolvendo suspeita de violação de direitos de crianças e adolescentes podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 100 ou diretamente à Polícia Civil, pelo número 197

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias